Sabendo de sua relevância, buscamos aproximar nossos clientes dos benefícios advindos da Contabilidade.
Temos ciência da relevância da Contabilidade para o sucesso das organizações e buscamos, em nosso dia-a-dia, aproximar nossos clientes dessa valiosa ferramenta de gestão. Temos a visão de que não nos servimos dela para prestar apenas informações ao Fisco, mas sim que através de demonstrações contábeis em consonância com as normas legais e contábeis vigentes, atendemos primeiramente as demandas de informação de nossos clientes, sendo as demais atendidas secundariamente. Um bom serviço contábil precisa estar pronto a satisfazer desde as exigências legais que envolvem o patrimônio de uma empresa até prover os clientes com informações de natureza econômica e financeira, por meio de demonstrações, análises, diagnósticos e prognósticos. Registro, controle e informação são, assim, as chaves para apurar resultados, orientar a tomada das decisões e ainda atender ao Fisco. O Departamento de Contabilidade desenvolve, nas dependências da Pioneira, todas as rotinas determinadas pela legislação, para os clientes que se servem desses serviços: Escrituração contábil, com emissão de balancetes e relatórios gerenciais; Elaboração de balanços especiais, para financiamentos, recuperação judicial e falências; Elaboração de balanços/relatórios especiais para fins de cisões, fusões e incorporações; Elaboração de anexos (informações contábeis) do “RADAR”, para operar com importação e exportação; Ainda que muitos processos estejam atualmente automatizados, nunca é demais destacar a importância do conhecimento do profissional contábil. É esse conhecimento que faz a diferença, seja na escolha de um regime de tributação mais interessante (Lucro Real, Presumido ou Simples Nacional), seja para acompanhar e atender às mudanças de normas contábeis, cada vez mais frequentes em tempos de globalização, ou ainda às novas obrigações acessórias entregues via arquivos digitais, dentro do chamado SPED, Sistema Público de Escrituração Digital. O sucesso no desenvolvimento desses serviços, a custos competitivos, decorre da metodologia organizacional em operação, que é fruto da experiência de mais de 50 anos, de constante aperfeiçoamento e especialização, e do elevado grau de informatização.